sábado, 28 de janeiro de 2012

Virando o mundo de cabeça para baixo

0 livro de Atos  nos fala sobre o efeito radical e revolucionário dos primeiros ministérios apostólicos, trazidos para dentro do então conhecido mundo romano. Eles eram pessoas extraordinárias, por causa da unção que estava sobre eles. Era  um manto sem igual que eles tinham recebido de Cristo, para mudar e formatar valores, mentalidades, doutrinas, culturas, expandindo assim o Reino de Deus.

Virando o mundo de cabeça para baixo

Atos 17:6    “Porém não achando-os, trouxeram  Jason e alguns irmãos a presença dos magistrados  da cidade clamando;   estes que tem alvoroçado o mundo chegaram também aqui”

Repare na palavra  sublinhada “alvoroçado” esta palavra no grego é “anastatoo” e significa; girar de cabeça a baixo, tornar instável, agitar de cima para baixo, transtornar, é como mudar a posição  normal das coisas.

Então esta é a acusação dos judeus  desobedientes contra os apóstolos, diziam eles; querem mudar nossa forma de pensar, ainda por cima proclamam esse Jesus como novo Rei, estes homens querem mudar nossos valores, porque nós temos César como nosso rei, mas estes homens dizem que este Jesus Cristo é o rei Soberano”

O imperador César era  cabeça  de todo o mundo conhecido (império Romano), mas agora com a proclamação do Reino de Deus pelos apóstolos, ele seria na mente daqueles que aceitasse o evangelho do Reino, os pés e Cristo a cabeça, César e Babilônia por baixo, Cristo e a igreja por cima.
Enquanto Roma vai se tornando cauda, o Reino de Deus vai se tornando autoridade máxima  na terra, progressivamente.

Todo o sistema que agora existe e opera na terra, pouco a pouco se tornará o estrado para os pés de Deus, para que Cristo reine com sua igreja, não há absolutamente nada que impeça essa verdade, todos os reinos ruirão, o único reino que ainda continua em expansão é o de Deus.

Dividindo opiniões

Os apóstolos obtiveram diferentes testemunhos da parte do povo, de forma que eles eram bem recebidos por alguns, e odiados por outros, isto podia  acontecer numa mesma cidade ou numa mesma congregação, porque  a mensagem deles trazia tanta divisão quanto a de Cristo, isso por possuir o mesmo dna. Atos 14: 4,5 e
 Mt 10: 34-36
Não são todas as pessoas que gostam do ministério apostólico, principalmente as que estão em posições agradáveis de comodidades, pelas quais suprimem e escravizam os homens com filosofias e doutrinas de homens, roubando seu verdadeiro destino em Deus.

Implementando uma nova mentalidade
Mudando a economia Babilônica

Aquilo que se tornou  perda de lucro  para os homens, é transformado em louvor para a  glória de Deus. At 16:16-19 e 19:18-27  Isto também nos fala sobre o espírito cananeu, que tem permeado a liderança da igreja nestes últimos dias. II Pe 2:3

Implementação de um novo padrão de vida
Atos 16: 20,21

“Propagando costumes que não podemos receber, nem praticar, sendo nós romanos”

Os apóstolos foram enviados por Cristo para estabelecer um novo padrão de vida, e formatar as configurações internas de valores ultrapassados, para novos valores do Reino. Eles trouxeram  um espírito inflexível para com o pecado, ensinavam as pessoas a terem uma atitude agradável a Deus e não aos homens.

Fazem demarcação

Outro resultado do ministério apostólico  é a “divisão.” Você pode até pensar, o que? Divisão! Isto definitivamente não é de Deus! Porque Deus é um Deus de unidade, não divisão. Sim, isto é verdade, Deus é um Deus de unidade e não de divisão.Porém Deus não é um Deus ecumênico ou sincretista, que aceita todo mundo, independente do que se crê, pratica ou proclama. Na verdade Deus é muito seletivo. Quando Moisés  recebia as instruções a cerca da construção do tabernáculo, disse Deus a ele;  “Vê, pois que tudo faça segundo o modelo que te foi mostrado no monte” Ex 25:40

Deus não aceita qualquer um que pareça esta certo, só porque esta fazendo um trabalho religioso. Ele só trabalha com aqueles que estão trabalhando de forma “exata” nas coisas do Reino. Ele quer que seu povo esteja sempre se reposicionando com precisão na sua vontade, planos e propósitos na terra. Venha o teu reino, faça-se tua vontade, assim na terra como no céu.”  Esta é um palavra plena para o seu povo.
O Senhor traz divisão entre o justo e injusto. Foi Ele quem demarcou uma linha de divisão entre Moisés e Corá, Datâ e Abirão. Foi Ele quem fez diferença entre  o verdadeiro e o falso profeta, no Antigo testamento, entre os verdadeiros e falsos Apóstolos, no Novo testamento.  Hb 4:12

O espírito apostólico luta contra o espírito religioso

A ministração  apostólica traz imediatamente uma divisão entre o  Espiritual e o que é religioso. Os religiosos são aqueles que só consideram  as cerimônias externas e físicas, mas ignoram os verdadeiros valores e mudanças internas (no coração).  Levando em consideração que Espiritual é aquele que sofreu uma mudança interna, e como conseqüência trouxe novas operações externas.
Por esta razão Jesus, Paulo e outros apóstolos tinham enfrentado muitas oposições da parte dos fariseus e sauduceus, os religiosos daqueles dias. Hoje acontece o mesmo.

O que era certo ontem  pode se tornar errado hoje!

Nem tudo o que estava certo a alguns anos atrás, estará certo no tempo presente.  O sistema dos fariseus e sauduceus foi instalado durante o período dos 400 anos de silêncio de Deus, entre o profeta Malaquias e João Batista. Este  sistema tinha a intenção de guardar e proteger a pureza da palavra de Deus, registrada pela lei e os profetas. Porém ironicamente esse mesmo sistema que outrora  tinha sido instaurado com a finalidade de  guardar e proteger a palavra de Deus, tornou-se o maior opositor da verdadeira palavra de Deus, o verbo Jesus Cristo. Antes de Cristo vir, o sistema deles  estava certo, mas algum tempo depois, na aparição de Cristo, esse sistema já não era relativo, não tinha mais exatidão, estava totalmente ultrapassado na demanda de Deus para o tempo presente. A falta de precisão e discernimento do tempo fez com que eles se opusessem a Deus e sua palavra, aos  quais  anos atrás eles tinham jurado guardar e proteger.
Esse mesmo espírito de oposição ainda esta em operação nos dias de hoje, na igreja e no mundo, sempre se opondo ao que Deus esta fazendo. Existe hoje um novo reposicionamento em toda terra, acerca do ministério apostólico. O Senhor esta trazendo e enviando os seus apóstolos mais uma vez, para os quatro cantos do mundo para mudar e recriar os padrões das nações. Esta posição levará a igreja ao seu estado Maximo, uma noiva gloriosa. A igreja agora esta sendo edificada do modo mais exato, de acordo com os padrões mostrados aos seus construtores mestres, os apóstolos. Esta graça está fortemente  em operação, para trazer uma revolução no mundo de hoje!


Dc: José Alves de Oliveira – CDR 

Um comentário: